Site Loader

As criptomoedas são muitas vezes designadas por moedas do futuro, porém, acima de tudo, encontram-se entre os ativos de investimento mais populares do século XXI. Mas como começar a investir, se nunca se teve qualquer contacto com a criptomoeda?

Investimento… diversão ou profissão

Atualmente, a maioria dos ativos pode ser adquirida através da Internet, o que significa que o acesso aos inúmeros mercados internacionais se torna relativamente simples. Mesmo as pessoas que trabalham a tempo inteiro ou tenham filhos em casa podem investir – é apenas uma questão de encontrar o mercado e a oportunidade certos para si.

Contudo, isto não significa que os investimentos sejam um negócio fácil; pelo contrário, pode até ser bastante complexo. Dependendo da opção escolhida, o investimento pode tornar-se uma oportunidade de carreira a tempo inteiro, a tempo parcial ou simplesmente uma forma de gerar rendimentos adicionais.

É frequente as pessoas pensarem que os traders a tempo inteiro e de alta linhagem apenas trabalham para bancos de investimento. Igualmente comum é a ideia de que, para negociar, é necessário muito capital e bastante tempo. Porém, existem soluções alternativas.

A primeira opção – e provavelmente a mais fácil por ser tão flexível e não interferir com a vida quotidiana – é negociar a partir de casa. No entanto, o daytrading de ações a partir de casa é também uma das variedades de investimento que apresenta maior intensidade de capital. Isto porque a exigência mínima de capital para um trader que negoceia diariamente é de cerca de 25 000 $ nas bolsas, sendo que este valor deve ser mantido permanentemente. Se o saldo da conta cair abaixo deste mínimo, o mesmo não poderá realizar transações diárias até que o nível mínimo de capital seja restaurado (através do depósito de dinheiro ou títulos).

Por este motivo, as pessoas que pretendem negociar a partir de casa recorrem frequentemente a outros ativos – nomeadamente às criptomoedas, em que não é necessário um investimento próprio significativo.

Investimento moderno – criptomoedas

Embora o investimento em criptomoeda seja uma forma relativamente recente de investimento, suscitou já algum interesse em 2013. Foi nessa altura que as grandes empresas começaram a analisar as criptomoedas como um ativo de investimento. O interesse nesta forma particular de investimento foi atribuído a dois fatores: aos potenciais lucros elevados e à possibilidade de obter criptomoedas de uma forma que não implica a compra de moeda tradicional, ou seja, o fenómeno da mineração (mining).

Com o passar do tempo, as características dos investimentos em criptomoeda começaram a mudar, tornando-se um assunto cada vez menos relevante para os entusiastas da tecnologia e cada vez mais para os especuladores profissionais, que começaram a preferir as operações em Bitcoin em detrimento das realizadas no forex. As comissões cobradas pelas maiores criptobolsas on-line começaram a tornar-se cada vez mais baixas, o que acabou por levar a uma menor popularidade das casas de câmbio. O pico de popularidade desta forma de investimento coincidiu com a taxa de câmbio recorde da Bitcoin, altura em que o tema das criptomoedas já surgia nos principais meios de comunicação social. Porém, a bolha da Bitcoin rebentou e a mineração tornou-se pouco rentável – desde o início de 2018, fala-se sobretudo em investir em criptomoedas alternativas.

Ripple – um bom investimento

A Ripple é um sistema de liquidação de pagamentos e uma rede de câmbio que pode processar transações em todo o mundo. A Ripple serve como um agente de confiança entre duas partes de uma transação, pois pode rapidamente confirmar que a troca foi efetuada corretamente. A Ripple facilita a troca de várias moedas fiduciárias, criptomoedas como a Bitcoin, e até de bens como o ouro.

“A Ripple foi concebida desde o início essencialmente para substituir a SWIFT [a principal rede de transferência de dinheiro] ou a camada de liquidação entre as principais instituições financeiras”, afirma Pat White, diretor-geral da Bitwave.

Sempre que os utilizadores realizam uma transação através da rede, esta cobra uma pequena taxa sob a forma da criptomoeda XRP. A taxa correspondente à realização de transações em Ripple é de 0,00001 XRP, o que é muito pouco comparativamente aos valores cobrados pelos bancos pela realização de pagamentos transfronteiriços.

A XRP é uma criptomoeda que opera no XRP Ledger, uma blockchain concebida por Jed McCaleb, Arthur Britto e David Schwartz. McCaleb e Britto fundaram a Ripple e utilizaram a XRP para facilitar as transações on-line. É possível adquirir XRP como um investimento, uma moeda de troca relativamente a outras criptomoedas ou como uma forma de financiar transações na rede Ripple.

É importante notar que a blockchain XRP funciona de forma um pouco diferente da maioria das outras criptomoedas. Existem outras criptomoedas que abrem os seus registos de transações e processos de verificação a todos os que consigam resolver rapidamente equações complexas, sendo que as transações são seguras, uma vez que a maioria dos titulares dos registos tem de concordar com a verificação a fim de as adicionar. No caso da Ripple, quando surgem novas transações, os verificadores atualizam os seus registos a cada três a cinco segundos e certificam-se de que correspondem a outros registos. Se houver alguma discrepância, interrompem a conexão, o que permite à Ripple verificar as transações de forma segura e eficiente, dando-lhe uma vantagem sobre outras criptomoedas como, por exemplo, a Bitcoin.

A Ripple é uma rede extremamente útil para inúmeras grandes organizações e é por esse motivo que o token XRP tem vindo a valorizar significativamente nos últimos anos.

Pacote Ripple – aprenda a investir

Já se encontra disponível há algum tempo uma nova forma de aprendizagem em matéria de investimento na criptomoeda Ripple. Referimo-nos aos pacotes educativos com criptomoeda, neste caso, ao Pacote Ripple. O Pacote Ripple é um conjunto de e-books, webinars e materiais formativos destinados a principiantes que sonham em investir nesta moeda de futuro. O Pacote Ripple inclui um código e um cartão especiais, que lhe permitirão obter gratuitamente algumas unidades de tokens XRP e dar início aos seus primeiros investimentos.

O Pacote Ripple oferece materiais de formação interessantes e abrangentes disponíveis no âmbito do pacote e contém um vasto compêndio contendo informação não só acerca das últimas tendências de investimento em e-moeda, mas também sobre o investimento em geral. A combinação de tudo isto torna este tipo de pacote algo extremamente apetecível para qualquer pessoa que deseje aventurar-se no mundo do investimento na moeda virtual.

Mas como funciona?

De que forma é que o Pacote Educativo Ripple zela pela segurança da criptomoeda? Antes de mais, toda a operação ocorre em modo offline. O Cartão Ripple bem como o Código  Ripple gerado aleatoriamente encontram-se num envelope devidamente protegido, que será enviado após a aquisição do pacote. O Código Ripple no cartão é simultaneamente o login e a senha de acesso à conta onde a criptomoeda é armazenada.

O detentor do Código Ripple pode consultar o valor da criptomoeda acumulada. Porém, para a resgatar, é necessária uma verificação via e-mail. Somente após o fornecimento do Código Ripple ao intermediário e da verificação de identidade, é possível administrar os recursos acumulados na e-carteira. 

Instruções detalhadas passo a passo sobre como consultar o valor, resgatar ou gerir a criptomoeda serão fornecidas através de e-mail. Em caso de dúvida, o adquirente do Pacote pode contactar o gabinete de apoio, a fim de obter assistência ou outras instruções.

O Pacote Ripple apenas pode ser obtido no âmbito do Pacote Educativo. Para o fazer, é necessário entrar em contacto com o vendedor através de e-mail e agendar uma chamada telefónica, na qual será apresentada a oferta e o modo de funcionamento do pacote. Após a compra, o cliente obtém o acesso a materiais educativos que serão enviados por e-mail, a oportunidade de se inscrever em webinars, bem como a possibilidade de consultar o valor da criptomoeda acumulada. Simultaneamente, será enviado pelo correio um Cartão Ripple com o código, que poderá levantar mediante a apresentação de um documento de identidade.

Pacote Ripple… opiniões dos clientes

Segundo diversas opiniões, o Pacote Ripple é um método inovador no que se refere à obtenção de materiais educativos, bem como de um determinado número de criptomoedas gratuitas. Por esta razão, é possível encontrar inúmeros comentários, tanto por parte de clientes como nos blogs do ramo. Ao que parece, a maioria dos clientes que adquiriram o Pacote Ripple, expressam opiniões muito positivas sobre o mesmo.

•            Recebi os materiais de formação bastante rápido e obtive a criptomoeda … posso começar do zero a minha aprendizagem

Nick: Alberto

•            O corretor deixou-me um pouco assustado, mas graças a ele não tenho de me ocupar imediatamente do investimento na minha criptomoeda, pelo que, em última análise, a minha opinião é positiva. Além disso, a Ripple valorizou recentemente, é uma excelente moeda.

 Nick: Gustavos

 •           eu já tinha comprado a moeda ripple antes por uns milhares e agora recebi os pacotes e o cartão ripple, fui contactado pelo corretor e ele explicou-me umas coisas, mas ainda vou esperar para dar uma vista de olhos aos materiais

Nick: Adamus

 •           já vi pacotes semelhantes e penso que estão disponíveis há anos, mas como se mantêm no mercado há tanto tempo, acho que não dá para negar a sua eficácia. Recebe-se formação e criptomoeda num só – é uma oferta bastante boa

Nick: Alba

Aparentemente, o Pacote Ripple é uma boa solução para principiantes, uma vez que combina a teoria do investimento com a prática, na forma da nossa própria moeda. O conjunto proporciona o acesso a formações e experiência na área do investimento em e-moedas Ripple. A grande vantagem deste tipo de produto é sem dúvida o facto de o cliente pagar apenas o material educativo, pois a criptomoeda é obtida gratuitamente. Como resultado, é possível dar rapidamente início ao primeiro investimento e embarcar numa aventura no mundo das criptomoedas, as quais têm potencial para perdurarem durante muitos anos.

Post Author: admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *